informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário 08 de Novembro

Honrar a Deus significa dignifica-lo. É distingui-lo em tudo, dando-lhe prioridade em nosso viver. O nosso Deus merece isso e muito mais. Ele está entronizado nos céus e deve ser exaltado; esteve presente na terra na pessoa do Senhor Jesus Cristo e deverá ser honrado no novo céu e nova terra, eternamente. No Antigo Testamento lemos que os israelitas foram sempre chamados a honrar a Deus. Moisés fez isso quando experimentou o seu poder em tirá-los do Egito, caminhar com o povo no deserto escaldante e abrir o Mar Vermelho para que pudessem atravessá-lo (Êx 15).
            Quando adoramos a Deus, achegamo-nos à sua presença para honrá-lo por quem ele é, pelo seu poder, por tudo o que ele significa para nós e pelo que tem feito em nossa vida. O salmista pede a cada um de nós que provemos o SENHOR, e então saberemos que Ele verdadeiramente é bom (Sl 34.8) – e muito mais do que bom! Eu sei disso: ele faz maravilhas! Esteve comigo em cada desafio, “abrindo o Mar Vermelho”, por isso vou adorá-lo e honrá-lo com todos os fiéis.
            Para honrar a Deus é necessário que estejamos comprometidos com Jesus. Se o rejeitarmos, por mais que pensemos e falemos sobre espiritualidade, não agradaremos ao SENHOR. Nas minhas caminhadas pela comunidade em que moro encontrei-me com um senhor a quem compartilhei a mensagem do Evangelho. Certa vez ele me disse que cria em Deus e o honrava, mas rejeitava o Filho. “É impossível!”, respondi. Jesus é a expressão máxima da revelação do amor de Deus a todos aqueles que creem. É por isso que quando adoramos a Jesus estamos honrando a Deus. Os profetas do Antigo Testamento tentaram de muitas maneiras explicar o amor divino. Todavia, muitas pessoas nunca deram importância às suas mensagens. Então, Deus resolveu aparecer onde estamos. Quando entendermos que Jesus é a prova do amor de Deus, que veio buscar aqueles que vivem sem ele, iremos honrá-lo sempre. – JG
Ofereçamos honra e louvor àquele que veio
a este mundo à nossa procura.