informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário 07 de Novembro

Quando Deus realiza seus milagres em nossa vida – grandes ou pequenos, constantes ou em épocas especiais – de que forma esses fatos impactam a vida daqueles que nos cercam? Nossos familiares, por exemplo, sabem o que Deus fez e tem feito em nosso benefício? Percebem nossa vida sendo transformada dia a dia pelo SENHOR e como ele nos sustenta e fortalece?
            O salmo que lemos hoje relata diversos milagres realizados pelo SENHOR enquanto conduzia Israel pelo deserto, na conquista de Canaã e até a época em que foi escrito. Seu autor não tinha presenciado a maioria daqueles fatos, como o Mar Vermelho se abrindo para o povo passar (v 13). Porém, conhecia a história de seu povo porque seus pais tinham contado tudo o que Deus fizera. Sua própria fé fora baseada nessa história – que hoje conhecemos porque está registrada na Bíblia. E o que ele faria com ela? Guardaria para si, ou repartiria com os outros? A resposta está no versículo em destaque.
            É preciso sempre relembrar nossas experiências com Deus, pois corremos o risco de esquecer o que ele já fez e ainda faz em nossa vida e de nos tornarmos pessoas que só reclamam de tudo. Foi o que aconteceu com muitos israelitas, obstinados e infiéis (v 11). Quem se afasta de Deus e esquece seus milagres deixa de reconhecer que ele ainda atua hoje e, aos poucos, esquece até mesmo sua fé.
            Deus tem feito milagres em sua vida? Você percebe seu cuidado e sustento a cada dia? Então, conte aos outros! Em especial, não deixe de mostrar aos seus filhos como Deus cuida de sua família. As próximas gerações precisam conhecer Deus e ter um relacionamento com ele. Contribuímos para isso quando demonstramos nossa fé por meio de nossas ações e reconhecemos com gratidão o agir de Deus em nossa vida. Nossa fé é o maior legado que podemos deixar aos nossos descendentes. – VWR
É melhor aprender as lições da história
do que repetir seus erros.