informes

Fala Pastor Silas


Hoje, dia 08/11/2012 estamos iniciando uma série de palavras direcionadas à Igreja, nesta página do nosso Blog. é uma benção poder utilizar mais esta ferramenta preparada pelo Discípulo Marcio, pois sei que através dela poderemos nos comunicar melhor concernentes aos assuntos do Reino.
Abraço a Todos;
Fiquem na Paz de Cristo.
Pr. Silas Lima

Pão Diário 06 de Novembro


Você já tentou fazer algo que não deu certo? Provavelmente sem. Isso também aconteceu com Moisés. Ele foi criado pela filha do faraó, governante do Egito. Contudo, sabia que era filho de hebreus, seu verdadeiro povo. Eles habitavam no Egito desde o tempo em que José foi governador deste país. Os hebreus eram fecundos e prósperos. Temendo que pudessem tomar conta do país, os egípcios os escravizaram. Chegaram ao ponto de, num determinado momento, ordenar a morte de todos os meninos hebreus que nascessem. Se não fosse pela providência de Deus, Moisés também teria sido morto. Deus preservou sua vida e decidiu fazer dele o líder que libertaria seu povo da escravidão. Aos antepassados desse povo, Deus prometera que habitariam a terra de Canaã. Lá teriam alimentos em abundância e seriam livres.
            O texto que você leu hoje relata o dia no qual Moisés viu o sofrimento de seu povo e tentou ajudá-lo, usando sua própria força. No entanto, não era desta forma que Deus queria usá-lo. Esse ato apenas trouxe dificuldades a Moisés, que precisou fugir do Egito porque temia ser morto. Muitos anos depois, Deus aparece a Moisés e o chama para conduzir seu povo para fora do Egito rumo a Canaã (Êx 3). Inicialmente ele não quis aceitar o desafio, mas Deus o preparou para tão importante missão. Desta vez Moisés faria como Deus planejou e não iria pela sua própria força. E, agindo baseado no poder e da direção de Deus, Moisés foi bem-sucedido na condução do povo pelo deserto.
            Quantas vezes somos semelhantes a Moisés ao tomarmos decisões e acabamos colhendo um resultado diferente do esperado? Será que isso não se dá pelo fato de estarmos agindo pela nossa própria força? Pare e reflita. Você está sendo conduzido por Deus ou está agindo do modo que você acha ser o correto? Pela força de Deus é bem melhor! – MP
A condução de Deus é a garantia
de qualidade do que fazemos.